Nacodependências

a bigamia dos sentidos...

segunda-feira, agosto 06, 2007

Bichos e... bichos!

Foi um dos temas da conversa da noite de sábado, não só sobre os já habituais, tipo aranhas, moscas, melgas, mosquitos, baratas, escaravelhos e outros do género, como também sobre aqueles menos comuns, tipo “aves raras”, “cromos difíceis”, “animais em vias de extinção”…
Eles andam por todo o lado e a Ericeira, como não podia deixar de ser, também tem a sua quota-parte.
Aqui fica a nossa homenagem a alguns desses espécimes:

O Zezé Camarinha jagoz

Não tão “sofisticado” nem concorrido como o modelo original, o nosso amigo “Q” não deixa, de qualquer forma, ficar mal a sua terra. Isso é que é vê-lo correr pelas ruelas do centro, ostentando a sua minúscula tanga e um corpo esbelto (?!) e luzidio. Quando ele passa, revirando os olhos e as pontas do bigode, elas (as tias, só as tias!) caiem-lhe aos pés…

O Castello-Branco jagoz

Não se disfarça com um casamento, mas sim com um alegado curso de medicina. Mas não engana ninguém… Desde o seu amigo “Cat” a danças solitárias em pleno Jogo da Bola (sim, porque copos também é com ele!), tudo nele é ambíguo e caricato. É uma personagem e tanto! Até o nome de florzinha lhe assenta bem… Será que conhece o esternocleidomastóideo?...

O Bin Laden jagoz

Todos tremem à sua chegada (dá cá com cada seca…), mas, até à data, foram só bazófias! Mesmo assim impõe respeito, sempre de arma à cintura e arrepiantes histórias sobre lutas contra mais que muitos. É um herói! E se a coisa der para o torto, sabemos que podemos contar com ele, com a sua solução habitual:
-“Ponho aqui uma granada e pronto!...”

O John Travolta jagoz

Quando tudo se mexe subtilmente (há até quem durma ao embalo da música!), eis que surge o nosso amigo, excêntrico e espontâneo, dando largas à sua imaginação em danças frenéticas e exuberantes. Sem sombra de dúvida, um forte candidato ao Grese III!

O Stevie Wonder jagoz

Só mesmo sendo muito pitosga, para confundir uma mulher com uma “coisa” desdentada e vestida de pelicano!!! Mas, deslizes à parte, o JP é um gajo porreiro.

O Don Juan jagoz

Baixinho e careca, o nosso amigo do “Fogareiro” acha-se o supra sumo da batata! Ele é o maior engatatão das redondezas (quando consegue que o vejam), mas volta sempre para o seu estamine de mãos a abanar!

O Superstar jagoz

Multifacetado, ele é vedeta da TV, sensação da Internet e também comerciante. Isso é que é vê-lo rodeado de “bifas” reles e mal enjorcadas. Ossos dos ofícios… É o PREÇO da fama!

2Beetle
Maricotinha

2 Comments:

  • At 11:48 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Acho que só consigo identificar dois ou três. Estou mesmo out! Como é que estas coisas maravilhosas me foram passar ao lado?

     
  • At 7:09 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Porque nenhum deles "veio com a Nossa Senhora" ;-)

     

Enviar um comentário

<< Home