Nacodependências

a bigamia dos sentidos...

segunda-feira, julho 30, 2007

Domingo na Foz

Apesar do calor que, finalmente, chegou, o ventou teimou em não abandonar as praias jagozas. Que o diga a da Foz do Lizandro, a mais soprada de todas.
Não nos demos por vencidos e, munidos de pára-vento, chapéus-de-sol e outros apetrechos, metemos pés (e pneus) ao caminho e fomos passar a tarde àquela que foi a nossa eleita durante tantas Primaveras.
Tudo por lá está diferente: o estacionamento da SA (aquele onde, certa noite, alguém que se achava uma viatura teimava em estacionar) mal se vê, coberto por um denso matagal – naquela altura é que tinha dado jeito…; no “Limipicos” serve-se caracóis!; as dunas, as nossas dunas “como divãs”, onde apanhámos tantos bronzes (vulgo, escaldões), estão apinhadas de caras estranhas e desconhecidas; o rio, esse voltou a estar interditado – não se sabe se poluído se por algum segredo oculto (isso só se saberá na quinta história dos Exploradores…).
Só uma coisa não mudou – a água estava um gelo!
Mas foi agradável. Só faltaste tu, Peppermint!

2Beetle
Maricotinha

3 Comments:

  • At 4:08 da tarde, Blogger Paula Castro said…

    Pois é amiguinhas. Também nós os Castro somos assíduos frequentadores daquelas que achávamos ser as praias menos caóticas .... mas qual não foi o nosso espanto quando demos por uma fila interminável de carros (parecia a Costa da Caparica!!!!!) e a Foz interdita a banhos... foo o último dia de praia ali ... pelo menos nos próximos tempos. É que, quem conhece o Miguel Castro, sabe que é difícil dar-lhe a volta e lá teve que mergulhar bem no meio daquela água que não inspira confiança e mesmo em frente à tabuleta que diz (interdita a banhos) que é para a nossa consciência de pais ficar ainda mais pesada!
    Um grande beijo à Maricotinha ... que tenho quase a certesza que é a tia! Um beijinho também para as outras meninas. Gostei do blog e serei uma frequentadora assídua!
    Paula

     
  • At 5:36 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Pois, a menina Peppermint estava a banhos com sua hermana, cunhado e sobrinhos no Sul, onde o vento não chateou absolutamente nada e esteve uma tarde de sol e banhos maravilhosa, sem carros e sem milhões de veraneantes, não obstante o pouco areal que por lá cohabita!!!
    Teve-se bem, pois teve!
    Titas

     
  • At 2:11 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Com que então os Castro foram à Foz e não disseram nada?! Imperdoável!!! Fico à espera da próxima ida para aquelas bandas. Cara Titas, acho que nos fds de Agosto, nem Sul, nem Foz, nem nada que me obrigue a deslocar de carro (caminhadas são mais com a 2Beetle). O que está a dar é Ribamar City. Jocas grandes para as duas e voltem sempre!

     

Enviar um comentário

<< Home