Nacodependências

a bigamia dos sentidos...

terça-feira, junho 28, 2005

Parabéns Garanho!

Porque (Sophia de Mello Breyner Andresen)

Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.
Porque os outros têm medo mas tu não.

Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.

Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.

Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.

Maricotinha

14 Comments:

  • At 4:04 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    É isso aí!
    Único, Verdadeiro, Amigo, Ganda Maluko
    Tás lá migo!

    (eeeehhhhhh fui a primeira eeeeehhhhhh)

     
  • At 4:08 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Porque será????????
    (esta é mesmo só para nós, amiga, eheheh)
    Obrigada e jocas grandes!

     
  • At 4:19 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Olha... nem sei o que responder... agora sim conseguiste embaraçar-me muiiiiiiito a sério.... olha minha ENORME amiga... é do fundo do coração que agradeço as tuas palavras e é do fundo do coração que agradeço também à Inconfidente2... um beijo às duas e um beijo especial para ti por seres quem és, uma pessoa fantástica e muito carinhosa...

     
  • At 6:24 da tarde, Blogger Eva Gonçalves, PhD Sociology said…

    Parabéns meus, da Blue.

     
  • At 12:17 da manhã, Blogger flips said…

    ....há que dizer...

     
  • At 9:57 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    "Porque os outros são hábeis mas tu não."

    Desculpa lá, mas isto não se diz! O Garanho é meu amigo e não admito que digam em publico que ele é pouco hábil! Não se faz, pronto!

    Falavas com ele, dizias o que tinhas a dizer e pronto! Agora vir para aqui lavar roupa suja isso não!

    Olha, demito-me!




    (Rsrsrsrsrsrrs... Obviamente na brincadeira, linda!)

     
  • At 12:51 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Como vês já consegui pôr um nome (q vergonha!!!)Tal como prometido hje á tarde, fico feliz q tenhas encontrado um "Garanho" tão especial q te faça transcrever palavras tão carinhosas e importantes, não é p/ qq um...

     
  • At 2:55 da manhã, Blogger Father R. Filipe said…

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

     
  • At 11:03 da manhã, Blogger Father R. Filipe said…

    Maricotinha, acho que a vi numa feira......lololol

     
  • At 11:40 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    Querida Maricotinha
    No outro dia li qualquer coisa que me lembrei de te enviar, e q espero estejas a viver...

    Soneto de fidelidade

    De tudo, ao meu amor serei atento
    Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
    Que mesmo em face do maior encanto
    Dele se encante mais meu pensamento

    Quero vivê-lo em cada vão momento
    E em seu louvor hei de espalhar meu canto
    E rir meu riso e derramar meu pranto
    Ao seu pesar ou seu contentamento

    E assim quando mais tarde me procure
    Quem sabe a morte, angústia de quem vive
    Quem sabe a solidão, fim de quem ama

    Eu possa lhe dizer do amor (que tive):
    Que não seja imortal, posto que é chama
    Mas que seja infinito enquanto dure.


    in Poemas, sonetos e baladas

    Vinicius de Moraes

     
  • At 1:25 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Garanho: Tu mereces! (e muito mais...)

    Inconfidente: Meus ou dele?

    Blue: Beijos e... boa sorte!

    Show eu: Então diz...

    Zuco: Decididamente pouco hábil, em algumas coisas que muitos fazem naturalmente... é o q há mais por aí!!!

    Maria: Os verdadeiros amigos são sempre MUITO especiais! Por isso o és!!! Jocas e volta sempre! (adoro Vinicius)

    Mr. dead man walking: Não sabe que é falta de educação não cumprimentar quem conhece? Para a próxima fico à espera...

     
  • At 2:16 da tarde, Blogger Father R. Filipe said…

    Cara Maricotinha:
    Ponto nº1 - eu nunca te tinha visto
    Ponto nº2 - Só me disseram que eras tu passado 5 minutos de ter saido ao pé de ti
    Ponto nº3 - Eu é que fico à espera de um convite para ir à Ericeira....até tenho casa lá perto lololol ;)

     
  • At 9:46 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    gostosa..ai..que saudades tenho de te fazer torradinhas pela manha!! oh lindona..vai dizendo coisas!!!

     
  • At 12:23 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    dead man walking: Sendo assim estás desculpado (mas para a outra vez volta atrás, eheheh). Jocas!

    inconfidente: Uiiiiii!!! Ok... dispensamos o LM?...

    paulinha: Amiga!!! As minhas manhãs nunca mais foram as mesmas!!! Espero que esteja tudo bem contigo. Manda notícias para o mail. Jocas grandes!

     

Enviar um comentário

<< Home